top of page
Buscar
  • Foto do escritorVictor Salgado

Meu Sonho - Primeiro Clipe Oficial



27 de maio de 2017, essa foi a data em que lançamos o nosso primeiro clipe. A escolha da música não foi difícil, teria que ser um som que sintetizasse bem tudo o que a banda e a nossa história, até então, representasse. "Esse som é a Meu Sonho", pensamos.

A "Meu Sonho" é uma música que fala sobre nossos anseios, metas e objetivos, e como isso contrasta com uma sociedade que não respeita as escolhas indivíduais, uma sociedade que padroniza caminhos, impõe metas e desvalorizam trajetórias que se desviam do padrão, como, por exemplo, ligadas à música ou à arte, de um modo geral. Esse som é um questionamento, mas também um grito pela liberdade de escolha, um recado de que, ainda que a imposição social seja forte, nos mantemos vivenciando esse sonho, porque, apesar de todas as renúncias que isso traz, nos proporciona felicidade.

"Eu vou, eu vou enlouquecer, mas tô feliz, assim eu sou.

Não há razão pra desistir de um sonho bom.

Mas tudo tem o início e o final,

por bem, por mal."

Para transmitir de maneira mais intensa tudo aquilo que realmente essa música representa, decidimos filmar no local onde a banda foi criada, a "Gruta". A ideia foi rodar o vídeo em "plano sequência" (técnica onde não há cortes de câmera), onde a história fosse sendo contada conforme os elementos fossem sendo revelados dentro da sala. Objetos, frases e imagens que remetem à letra da musica foram usados para contar essa história, interagindo também com a banda dentro do local. Ao final do clipe, a porta se abre, simbolizando justamente a continuação dessa história, agora do lado de fora "da gruta".

O interessante é que o nosso primeiro clipe, que representa a nossa saída pro mundão, também representou a entrada de muitas pessoas "na gruta", ou seja, muitos novos aliados e aliadas que, ao nos conhecerem através do clipe, entraram para o universo do Dagruta, mostrando que esse "meu sonho" também é compartilhado.

Ficamos extremamente gratos com as inúmeras mensagem que recebemos com o clipe. Que ele tenha servido de inspiração e reflexão, para que os nossos sonho possam ser sempre mais fortes do que as imposições da sociedade.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page