top of page

O Dagruta tem como objetivo incessante gerar reflexão através da música, transpor todo o sentimento, inquietação, ensaios e observações sobre a vida e seus desdobramentos em harmonias, melodias e rimas, e compartilhá-los, para que possam provocar nas pessoas, tanto quanto autoprovoca na banda, indagações críticas que estimulem o aperfeiçoamento contínuo da nossa visão de mundo, buscando compreender melhor a nós mesmos inseridos no contexto em que vivemos.
 

Formada em 2002, a banda é integrada por produtores/músicos/compositores/autores que sentem a necessidade de expor suas visões pessoais em letras que abordam questões sociais, educação e trabalho, além da relação entre os diversos sentimentos humanos e o meio que nos cerca, em um projeto com liberdade de criação. Tudo isso envolto por uma sonoridade particular que recebe influências do Rock, Rap, Reggae, Música Eletrônica e Música Brasileira, criando, assim, experimentações e mesclando sonoridades com o objetivo de alcançar a melhor sustentação possível ao conteúdo e sentimento que a letra expressa, sintetizando em cada linha de instrumento, por si só, a intenção fundamental que originou a canção.
 

Além da música, pelos autores prezarem, de fato, a ideia de expandir fronteiras e promover o debate e a reflexão, trazendo-os para fora da música em si, a banda também se propõe a fazer um ensaio ainda maior sobre os temas abordados por ela, em conteúdo escrito.
 

Dagruta é emoção, questionamento, crítica, provocação, com poesia e literatura, que, em conjunto, geram reflexão através da música e música através da reflexão.

BIOGRAFIA

bottom of page